Quais as funções do zelador?
Print

Quais as funções do zelador?

Quais as funções do zelador?

Conhecer as funções do zelador é fundamental, especialmente para não confundi-las com as responsabilidades do síndico, pois apesar de ambos serem fundamentais para um condomínio, cada cargo conta com o seu papel específico.

O nome já diz tudo: esse profissional deve zelar pelo andamento das atividades no condomínio. Ele é o líder dos outros funcionários do local, que devem, ao zelador, prestar contas sobre as suas funções.

Assim, a principal função do zelador é realizar um bom gerenciamento de pessoas. Somado a isso, o bom funcionamento do condomínio também acaba se tornando sua função, visto que como o zelador é quem possui o contato direto com o síndico, cabendo a ele auxiliar nas atividades de administração e atuar diretamente na resolução de problemas para manutenção do condomínio.

Para auxiliar em suas funções, o zelador deve ter um checklist de afazeres diários, semanais, mensais e outros mais esporádicos. Dessa forma, é possível manter a manutenção preventiva do condomínio em dia, evitando gastos mais elevados em obras emergenciais.

 

Fornecer suporte aos moradores

Por fim, outra função do zelador é fornecer suporte aos moradores. Assim, ele deve estar sempre disponível para orientar e ajudar os moradores. 

Nesse sentido, são tarefas do zelador:

repassar as reclamações dos moradores ao síndico;

alertar os condôminos sobre as regras de segurança, convivência e funcionamento do condomínio. 

Agora que você já conhece as principais funções do zelador, deve ter percebido que ele é uma figura fundamental para o condomínio, não é mesmo? Afinal, ele é o profissional responsável pela manutenção da ordem e bom funcionamento de tudo.


A GB Serviços conta com uma equipe altamente treinada, preparada para atender seus clientes de forma eficiente.⠀

Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato com a GB.⠀