Qualidade é a nossa prioridade, compromisso em atender e responsabilidade em manter

A GB Serviços tem em seu quadro de profissionais uma equipe disponível para executar diversas tarefas.

Nossa equipe provê suporte para nossos funcionários de campo e procedimentos aprimorados de rotina.

Agentes capacitados para controlar o acesso de pessoas e materiais.

Cuidados que garantem a segurança do trabalho

Cuidados que garantem a segurança do trabalho

Cuidados que garantem a segurança do trabalho

Segurança do Trabalho (ST) é um conjunto de medidas de prevenção adotadas para proteger os colaboradores de uma empresa e reduzir riscos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A ST visa proporcionar um ambiente de trabalho saudável para que as tarefas laborais sejam realizadas da melhor forma possível.

 

  1. Esteja atento aos riscos ao seu redor e previna-se

Segurança está no dia a dia de todos. Conceitos e técnicas aplicadas no ambiente de trabalho podem e devem estar no cotidiano, inclusive no ambiente doméstico. Por exemplo, tome cuidado onde pisa: pisos molhados, fios e outros objetos podem fazê-lo cair e até tomar um choque, caso esteja energizado. Se você está em vias públicas ou em eventos, avise os responsáveis sobre os riscos para que tomem as medidas adequadas para evitar acidentes.

 

  1. Verifique a necessidade de equipamentos de segurança

Assim como no ambiente de trabalho, precisamos usar equipamentos de segurança em nosso dia a dia. Um exemplo clássico é o cinto de segurança em meios de transporte. Para andar de bicicleta, patins e skate, as pessoas têm de se equipar com capacetes, joelheiras e cotoveleiras. Na culinária, usam-se luvas para pegar aquela forma de bolo quente no forno.

 

  1. Cuide-se com a altura

Não é só na indústria que a altura pode gerar acidentes por queda. Por isso, é importante estar atento à altura no dia a dia e sempre fazer uso de escadas e apoiar no corrimão. A regra básica é ter, pelo menos, três pontos de apoio – uma mão e dois pés ou duas mãos e um pé.  E na hora de ter de trocar lâmpadas ou pegar ou colocar algo em armários, por exemplo, evite estar com objetos em mãos ao subir e descer escadas. Peça ajuda para manusear os objetos.

 

  1. Evite riscos de incêndio

No dia a dia há equipamentos que oferecem risco de incêndio, como fogões, botijão de gás e ferro elétrico. Ao sentir cheiro de gás, por exemplo, abra as janelas e verifique onde está o vazamento. Não tente acender o fogo nesse momento. Evite ainda curto-circuito ao conectar mais de um equipamento em um único disjuntor, sobretudo aqueles que demandam mais energia elétrica, como ferro de passar.

 

  1. Manuseie utensílios com cuidado

Um dia de churrasco com a família e os amigos pode trazer muita alegria e descontração. Mas todo o cuidado é pouco ao se lidar com facas e espetos. Há formas adequadas de segurar esses utensílios tanto para o corte da carne e de outros alimentos, assim como carregar esses objetos de um lugar para o outro. Coloque as facas e outros objetos dentro de bandejas.

 

A GB Serviços conta com uma equipe altamente treinada, preparada para atender seus clientes de forma eficiente. ⠀

Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato com a GB. ⠀

 

 

 


logotipo.png

GB Serviços na rede

© 2021 GB Serviços. Todos os direitos reservados.
Sísmica - Soluções para Internet