Qualidade é a nossa prioridade, compromisso em atender e responsabilidade em manter

A GB Serviços tem em seu quadro de profissionais uma equipe disponível para executar diversas tarefas.

Nossa equipe provê suporte para nossos funcionários de campo e procedimentos aprimorados de rotina.

Agentes capacitados para controlar o acesso de pessoas e materiais.

O controle de acesso através do reconhecimento facial é indicado para minha empresa?

O controle de acesso através do reconhecimento facial é indicado para minha empresa?

O reconhecimento facial é uma realidade na segurança pública e privada. Tecnologias que identificam a pessoa a partir das características únicas de seu rosto já comprovaram ser um eficiente método de particularização dos cidadãos, que aos poucos ganha os dispositivos de controle de acesso.

Durante a pandemia de Covid-19, dispositivos de reconhecimento facial se tornaram não só ferramentas para promover a segurança física, mas também a sanitária. Condomínios são locais de grande tráfego de pessoas e, portanto, espaços onde a tecnologia pode atuar para reduzir o contato. Por funcionarem sem a necessidade de toque, os dispositivos de reconhecimento facial permitem que os frequentadores mantenham o distanciamento e evitem o toque.

 

Vantagens do reconhecimento facial no controle de acesso

Confira cinco vantagens da adoção desta ferramenta no dia a dia do controle de acesso de condomínios e outros ambientes privados:

  • Rapidez – O reconhecimento facial tem uma eficiência superior a outros sistemas. Como a identificação é baseada em centenas de pontos únicos (conhecidos como pontos nodais), a área de exploração dos leitores é maior e a identificação vem se mostrando mais precisa. A mera aproximação do cidadão permite que a permissão seja franqueada ou não, ainda que ligeiras alterações na aparência tenham sido percebidas desde o último acesso – como barba, corte de cabelo, uso de óculos e até de máscaras faciais – item que passou a fazer parte da nossa rotina e que nos leva à próxima vantagem.
  • Ausência de contato físico – A pandemia de coronavírus exigiu das pessoas um distanciamento social que nunca esteve incorporado na nossa rotina, e que do dia para a noite se tornou uma obsessão. Quase todos os dispositivos de controle de acesso incluem algum nível de contato, e o reconhecimento facial dispensa essa obrigação. Basta a aproximação e pronto!
  • Maior particularização – Com exceção dos gêmeos idênticos, os rostos são únicos – por isso são consideradas informações biométricas. A possibilidade de fraude utilizando essa tecnologia é praticamente nula – razão pela qual a adoção do reconhecimento facial vem crescendo a cada ano. As informações recolhidas no rosto no cadastro dos usuários são armazenadas de maneira criptografada, garantindo a privacidade de todos os envolvidos. Já a identificação é feita por meio da chamada “detecção de rosto vivo”, que possibilita ainda mais fidedignidade e evita fraudes.
  • Integração entre dispositivos – Hoje em dia, a maioria dos dispositivos de controle de acesso (catracas, cancelas, clausuras, portas, portões, torniquetes) está preparada para ser integrada a tecnologias de identificação por reconhecimento facial, dispensando a substituição de todos os instrumentos quando da adoção desta ferramenta.

 

Como vimos, através dessas  vantagens fica claro que o reconhecimento facial para o controle de acesso é um ótimo aliado na segurança, permitindo portanto, modernidade, praticidade e eficiência.

Gostou desse conteúdo? Mantenha-se informado e conheça mais sobre as inovações com reconhecimento facial?  A GB Serviços  oferece soluções em projetos de segurança patrimonial, terceirização de portarias. Entre em contato conosco e agende uma reunião.


logotipo.png

GB Serviços na rede

© 2021 GB Serviços. Todos os direitos reservados.
Sísmica - Soluções para Internet