O controle de acesso através do reconhecimento facial é indicado para minha empresa?
Print

O controle de acesso através do reconhecimento facial é indicado para minha empresa?

O reconhecimento facial é uma realidade na segurança pública e privada. Tecnologias que identificam a pessoa a partir das características únicas de seu rosto já comprovaram ser um eficiente método de particularização dos cidadãos, que aos poucos ganha os dispositivos de controle de acesso.

Durante a pandemia de Covid-19, dispositivos de reconhecimento facial se tornaram não só ferramentas para promover a segurança física, mas também a sanitária. Condomínios são locais de grande tráfego de pessoas e, portanto, espaços onde a tecnologia pode atuar para reduzir o contato. Por funcionarem sem a necessidade de toque, os dispositivos de reconhecimento facial permitem que os frequentadores mantenham o distanciamento e evitem o toque.

 

Vantagens do reconhecimento facial no controle de acesso

Confira cinco vantagens da adoção desta ferramenta no dia a dia do controle de acesso de condomínios e outros ambientes privados:

 

Como vimos, através dessas  vantagens fica claro que o reconhecimento facial para o controle de acesso é um ótimo aliado na segurança, permitindo portanto, modernidade, praticidade e eficiência.

Gostou desse conteúdo? Mantenha-se informado e conheça mais sobre as inovações com reconhecimento facial?  A GB Serviços  oferece soluções em projetos de segurança patrimonial, terceirização de portarias. Entre em contato conosco e agende uma reunião.