29 de outubro de 2022

Segurança em condomínios: 5 dicas que você precisa saber

 

A tecnologia avança a cada dia e uma das suas utilidades é ajudar a melhorar a segurança no condomínio. Afinal de contas, cercas elétricas, câmeras, alarmes, blindagem, sensores e sistemas de monitoramento são algumas ferramentas que auxiliam nisso. Em um cenário de intensa violência urbana no Brasil, isso proporciona uma tranquilidade aos moradores e colaboradores, não é mesmo?

Porém, de nada adianta contar com os aparatos tecnológicos se os funcionários e moradores não estiverem capacitados para lidar com os equipamentos e adotar posturas preventivas no dia a dia.

Na matéria de hoje, mostramos 5 importantes dicas para a segurança de condomínios. Continue sua leitura e tire todas suas dúvidas.

1. Treine seus funcionários

Em um condomínio existem vários funcionários. Sejam eles porteiros, jardineiros ou síndicos, todos devem estar atualizados em relação às melhores práticas de segurança.

Como é impossível prever quando alguma situação de risco vai acontecer, você deve realizar treinamentos e palestras periodicamente para prepará-los da melhor maneira possível.

2. Regulamento interno

Primeiramente é feito o diagnóstico da situação do condomínio. A partir disso, pode ser feito o regulamento interno do local. Nessa etapa são recomendadas medidas de precaução e elaboradas as normas internas. Os objetivos delas são adotar medidas de prevenção e facilitar a convivência entre todas as pessoas do edifício.

3. Defina regras de segurança para a portaria do condomínio?

Como você já deve imaginar, a portaria é um dos principais pontos de atenção para a segurança no condomínio, devido ao alto fluxo de pessoas pelo local. ?

É através dela que funcionários, moradores e visitantes têm acesso ao condomínio. Porém, a entrada de pessoas não autorizadas em condomínios também acontece, na maioria das vezes, pela portaria.

4. Conselho de segurança

Ainda, é muito importante implementar um conselho especializado no assunto. Isso porque a comissão se dedicará a pensar em maneiras e estratégias com a intenção de garantir a segurança no condomínio.

5. Contrate funcionários especializados

É importante se certificar de que os funcionários são capacitados para lidar com as normas de segurança estabelecidas, além de assegurar que os responsáveis pela manutenção do condomínio prezam por soluções mais assertivas, econômicas e que prezem pelo bem-estar dos condôminos.

Entre em contato conosco e agende uma reunião e conheça nossas soluções.
?

https://www.gbservicos.com.br/
comercial@gbserviços.com.br ?
(11) 2693-5290?